EDITAL DO ENEM 2012

by admin on 15/04/2012. Updated 25/05/2012

EDITAL DO ENEM 2012

Edital ENEM 2012: As provas do ENEM 2012 serão realizadas nos dias 03 e 04 do mês de novembro. Todos os interessados deverão efetuar as inscrições dentro do prazo que será pré-estabelecido pelo edital do Enem 2012. A previsão é de que o documento seja divulgado ainda no fim deste mês (abril) ou no início de maio.

Últimas notícias: Leia aqui o Edital completo do Enem 2012.

É o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que terá a responsabilidade de elaborar o edital do ENEM 2012. Por meio dele serão dispostos todos os prazos, normas, diretrizes e procedimentos que envolvem o ENEM. Tais ações são estabelecidas pela portaria 807/2010, que deixa claro o dever que o INEP possui no planejamento, implementação e avaliação contínua do Exame.

O regimento do documento deste ano será basicamente o mesmo dos anos anteriores. A data ENEM 2012, por exemplo, será confirmada após a divulgação do edital. Uma coisa que com certeza não constará no regimento será o tema da redação do ENEM 2012. Tal informação é guardada em sigilo absoluto até o dia da realização das provas.

Apenas depois da publicação do edital ENEM 2012 que teremos a oportunidade de constatar alguma novidade sobre a concessão do direito de acesso, ou não, ao espelho da redação do ENEM 2012 corrigida. No ano passado houve a assinatura de um termo de compromisso, feito entre o INEP e o Ministério Público Federal, a respeito desta liberação. Atualmente os textos são corrigidos por duas pessoas diferentes, sem que um saiba a nota avaliada pelo outro. A média entre as duas correspondem ao valor da redação. O estudante ainda não tem o direito de rever as redações.

O INEP possui uma margem mínima de 120 dias para a completa organização da edição do Enem 2012. Portanto, o início do período de inscrições deve ser estabelecido para a primeira quinzena do mês de maio, indo até junho.

A divulgação do edital do ENEM 2012 será feita por meio do portal do INEP na internet, neste endereço (aqui). Permaneça acompanhando o SitedoEnem para ficar por dentro de tudo que você precisa em sua preparação.

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Comments on this entry are closed.

Texto anterior:

Próximo texto: