ENEM 2012: Data do início das inscrições se aproxima

by admin on 03/05/2012. Updated 25/05/2012

ENEM 2012: Data do início das inscrições se aproxima

ENEM 2012: O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano tem seu início oficial cada vez mais iminente. Com tal proximidade, a busca por informações e pelo site oficial do ENEM 2012 torna-se frequente e necessária para os futuros candidatos a uma vaga na universidade, bolsas de estudos, financiamento estudantil, certificação do ensino médio e outros benefícios obtidos através do Enem. Sabendo disto, o SitedoEnem pretende esclarecer a todos os estudantes, através deste e de outros artigos, as principais dúvidas a cerca deste tema.

Atualização: O período de inscrições do Enem 2012 já foi divulgado pelo MEC. Terá início em 28 de maio de 2012 (próxima segunda) e vai até o dia 15 de junho de 2012. Veja aqui maiores informações.

As inscrições ENEM 2012 devem começar no final deste mês ou início junho. Portanto, caso ainda não tenha, providencie todos os documentos necessários para realizar a inscrição. São exigidos os números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e do Registro Geral (RG), nome completo, data de nascimento, endereço e Código de Endereçamento Postal (CEP).

Todas as ações oficiais que envolvem a organização do ENEM são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão que pertence ao Governo Federal e que possui uma ligação com o Ministério da Educação (MEC).

O site oficial do ENEM 2012 está vinculado ao INEP. Ele fica disponível durante todos os meses do ano. Quando estamos fora do período de inscrições, o endereço disponibiliza o gabarito e as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Para acessar o portal você deve clicar no seguinte link do site oficial do Enem.

As provas do ENEM 2012 serão realizadas nos dias 03 e 04 do mês de novembro. E expectativa de que ocorressem duas provas neste ano, uma em abril e a outra em outubro, foi cancelada pelo MEC. Apenas a edição do segundo semestre do ano será mantida. A previsão é de que a partir de 2013 aconteçam duas edições anuais do ENEM.

Aquele que bem se prepara já começou seus estudos há algum tempo. Pelo menos uma síntese daquilo que é necessário saber já está sendo formada. Uma das coisas que podem ajudar são as apostilas do ENEM 2012. Com elas é possível fazer uma boa revisão das matérias que serão cobradas.

Antes da realização das provas é essencial que os estudantes estejam por dentro de vários assuntos. Nosso site tenta desempenhar este papel da melhor maneira possível, mantendo uma frequência de importantes atualizações. Continue nos visitando e permaneça informado!

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Comments on this entry are closed.

Texto anterior:

Próximo texto: