ENEM 2012 PARTICIPANTES TERÃO ACESSO A REDAÇÃO CORRIGIDA

by admin on 17/01/2012. Updated 04/04/2012

ENEM 2012 PARTICIPANTES TERÃO ACESSO A REDAÇÃO CORRIGIDA

Enem 2012: O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta segunda-feira que está em curso estudo para garantir a todos os participantes do Enem 2012 – Exame Nacional do Ensino Médio, acesso à correção da prova de redação, em cumprimento a um acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF) no ano passado.

O edital do Enem 2011 não está previsto a possibilidade de recurso, por isso muitos estudantes recorreram à Justiça para ter acesso à prova e tentar alterar a nota obtida. De acordo com o MEC, foram recebidos 122 pedidos judiciais de vista da prova da redação e todos foram atendidos.

Desse total, 79 resultaram em pedidos de revisão das notas, mas apenas em dois casos houve alteração da pontuação por determinação da Justiça. Entre os esclarecimentos que o ministério irá prestar à Justiça Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), está o de que até o ano passado não havia uma ferramenta digital disponível para a consulta dos 4 milhões de participantes às folhas de resposta que trazem a correção da redação.

Segundo o MEC, a tecnologia utilizada nas inscrições do Enem e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que não apresentaram problemas neste ano, permitirá que o procedimento seja adotado a partir deste ano.

O pedido de vista, entretanto, não garante que o participante poderá recorrer da nota alcançada. Sobre as 129 provas que apresentaram "erro material" na sua correção, o MEC informou por meio de sua assessoria que todas as eventuais alterações foram comunicadas aos candidatos.

De acordo com o ministério, essas provas apresentaram problemas de inconsistência nos dados que incluem rasuras no código de barra que faz a identificação do candidato, número de documento impressos errados e casos de homônimos (estudantes com o mesmo nome).

Segundo o MEC – www.mec.gov.br, a identificação desses casos e alteração de notas é uma providência de rotina. Em um dos casos, por exemplo, o número da identidade de um aluno de Minas Gerais estava incorreto e por isso a prova dele não foi localizada. O entendimento era de que ele não tinha comparecido à prova e, portanto, a nota atribuída foi zero. Mas, depois que o estudante entrou em contato com o ministério para comunicar do erro, a prova foi localizada e a pontuação corrigida.

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

maria edite oliveira lima janeiro 30, 2012 às 15:12

por favor,gostaria muito d vr minha redaçao corrigida.

angela cristina fevereiro 6, 2012 às 22:53

gostaria de ver a minha redação corrigida,

LAIS janeiro 27, 2012 às 09:03

Olá, quero deixar claro o quanto foi importante o Enem deste ano, não só para mim mas para milhares de estudante que sonham em cursar uma faculdade mas não têm condições financeiras para isso, eu também estou aguardando o envio da correção das redações do Enem, pois apesar de ter tirado uma boa nota sempre podemos melhorar em algo .

Att;

alline calmon janeiro 24, 2012 às 11:07

gostei muito mas qando vai ser o enem que vou fazer de novo porque so passei em duas materias beijos

Rosemere Bicalho Soares Leal janeiro 23, 2012 às 18:14

Boa tarde!
Fiz o enem no ano de 2010,e não consegui eliminar a matemática,mas estou tentando fazendo a prova do governo e da banca do cesec,mas hoje quando liguei para a secretaria de educação de ensino de minha cidade(Caratinga) para saber se so falta a matemática para eu concluir o 2º grau,fiquei sabendo que o meu nome não consta na lista.Gostaria de saber porque ao fazer a inscrição no ano de 2010,perguntava onde eu queria pegar o meu resultado ,caso tivesse passado escolhi Governador valadares.Por favor mim ajude a resolver este prolbema porque estou arrasada ,gostaria de fazer uma faculdade de pedagojia e preciso da minha nota do enem.Obrigada aguardo resposta o mais rapido possível.

Rafaela Soares Borges janeiro 22, 2012 às 21:56

Peço encarecidamente que me enviem a nota da minha redação,pois a mesma veio anulada e qual o procedimento nescessário que devo fazer para entrar em uma univesidade?

Comments on this entry are closed.

Texto anterior:

Próximo texto: