INSCRIÇÕES SiSU 2012: Como se inscrever no SiSU

by admin on 17/06/2012

Saiba como fazer sua inscrição SISU 2012 2º semestre! O período de inscrições SISU 2012 é de 18 a 22 de junho. Para participar desta edição do Sistema de Seleção Unificada, o candidato precisa ter feito o ENEM 2011 e alcançado nota maior que zero na redação. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha utilizada no Exame do ano passado.

Os participantes devem fazer suas inscrições SISU 2012 2º semestre exclusivamente no site http://sisu.mec.gov.br/, mesmo endereço que estarão todas as informações oficiais disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Realizando a inscrição, o primeiro passo a ser dado pelo candidato será a confirmação dos dados pessoais, caso o SISU precise entrar em contato. Se necessário, estes dados poderão ser alterados a qualquer momento, na barra superior do site.

O sistema permite que a pessoa escolha até duas opções de curso. Para começar, basta clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. A partir daí o candidato precisa fazer a pesquisa de vagas, pelo nome do município, da instituição ou do curso. Antes de “Escolher este curso”, é importante conhecer os detalhes sobre ele, como quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).

Após escolher o curso, o participante deverá optar pela modalidade na qual pretende concorrer e clicar em “Escolher esta modalidade”. Em seguida será necessário confirmar os dados do curso escolhido, ver a documentação exigida pela instituição para a matrícula e “Confirmar minha inscrição”. O sistema possibilita imprimir o comprovante de inscrição SISU 2012 segundo semestre. Existe a opção “Minha inscrição” para quem quiser conferir aquilo que acabou de fazer.

A partir do primeiro dia de inscrições, a classificação parcial e as notas de corte serão atualizadas depois das 02 horas da manhã. Caso você ache que suas chances estão diminuindo, é permitido modificar suas opções quantas vezes julgar necessário. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

O cronograma do SISU 2012 para esta edição já foi divulgado. O resultado da primeira chamada sai no dia 25 de junho e as matrículas nas instituições deverão ser feitas entre 29/06 e 02 de julho. A segunda chamada será feita no dia 06/07 e as matrículas nos dias 10 e 11 de julho. O prazo para participar da lista de espera está estabelecido entre 06 e 12/07. Depois do dia 17 será liberada a convocação própria dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Uma das 30.548 vagas do SISU 2012 2º semestre pode ser sua!

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Comments on this entry are closed.

Texto anterior: